Tatsumi (タツミ) é o principal protagonista de Akame ga Kill!. Um jovem lutador que partiu junto com dois amigos de infância para se destacar e ganhar dinheiro para sua vila, Tatsumi descobre a verdadeira corrupção por trás da capital e se une a facção de assassinos Night Raid para limpar a maldade dO Império.

Aparência

Antes de adquirir sua forma atual, Tatsumi era um rapaz de estatura média e pele clara. Ele tinha cabelos semilongos castanhos espetados, com uma franja dividida em três e a do meio cobrindo sua testa até seu nariz. Uma antena (ou ahoge) ficava logo acima de sua cabeça. Seus olhos eram verdes, mas quando começou a se fusionar com Incursio, o seu direito passou a ser um tom de vermelho vivo com a pupila no formato de uma estrela de quatro pontas.

A princípio, usava uma jaqueta branca de gola alta por cima de um colete suéter bege, calça preta, luvas marrons e botas de combate da mesma cor.[1] Após entrar para a Night Raid, ele modificou ligeiramente seu vestuário, vestindo uma jaqueta de assassino branca mais tradicional sobre um fino capuz roxo, uma camisa preta por baixo do mesmo colete suéter bege, calças pretas e as mesmas botas. Também portava o suporte para sua espada em suas costas, passando a carregar a chave de Incursio após recebê-la de Bulat.

Uma vez que Tatsumi foi finalmente consumido por Incursio, seu corpo mudou para hospedar sua alma. Ele se transformou em um dragão enorme, tornando-se do tamanho de um edifício. Ao contrário do corpo original de Incursio, a forma dele como um dragão é menor, possui asas e seus olhos são mais vermelhos. Não é mais possível distinguir Tatsumi de uma besta.

Personalidade

Antes de tudo, Tatsumi é bastante honesto e, de certa forma, ingênuo. Dispõe de comportamento amigável e gentil a todos, até mesmo seus inimigos e possui uma aversão forte a assassinatos, mesmo que venha a fazer parte de uma facção de assassinos. Seu senso de justiça e forte é ele não está acima de cometer atos impulsivos pelo calor do momento, como fez ao matar Aria ao descobrir o que fez com Ieyasu e Sayo, seus dois amigos.[2] Ainda assim, continuou sendo fácil de ser enganado por não exatamente pensar que as pessoas são traiçoeiras por ter crescido num vilarejo afastado da capital. Foi enganado por Leone assim que chegou à capital e, logo em seguida, confiou em Aria e sua família.[3]

Tatsumi tem problemas em lidar com as peculiaridades de seus companheiros e geralmente é o mais normal e equilibrado entre eles, mas justamente por isso que o faz lidar melhor com eles e acaba conseguindo a afeição deles, embora de suas próprias excêntricas maneiras.

Habilidades

  • Força Aprimorada: Tatsumi sempre treinou em seu porte físico, tendo uma força admirável. Foi capaz de derrotar rapidamente um Dragão da Terra sem muito esforço[4] e ainda derrotou outras bestas em seu caminho para a capital.[5]
  • Manejo de Espada: Tatsumi demonstrou ser um ótimo espadachim. Ele foi capaz de segurar, embora brevemente, uma habilidosa lutadora como Akame.[6]

Equipamento Anterior

  • Espada: Antes de empunhar Incursio, sua arma de escolha era uma espada curta, porém larga, prateada. Ela ficava guardada em seu suporte em suas costas.

Curiosidades

  • Seu nome, em kanji, pode significar "dragão adormecido" (龍眠), o que faz referência ao seu "poder adormecido". Seu primeiro inimigo mostrado foi um Dragão da Terra e, depois, ele empunhou Incursion, a Teigu do Dragão Demônio. Ironicamente, ao final do mangá, Tatsumi realmente se transformou num dragão.

Referências

  1. Ilustração do Volume 1.
  2. Mangá de Akame ga Kill: Capítulo 1, página 77.

Navegação

Night Raid
Ex-membros
Saíram Tatsumi